quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quem é Tyna

Olá! sou Celestina ou Tyna.
Sou uma pessoa muito guerreira, supero meus limites a 49 anos e olha! Não é fácil.
Fui Vítima da poliomelite na minha infância ,mas a minha deficiência física nunca me impediu de ser feliz. Pois sempre achei, que se a mente esta funcionando o resto do corpo sobrevive e muito bem! Tive uma infância, sacrificada pelas inumeras internações e seções de fisioterapia, mas quando dava, eu era terrível, pulava corda,brincava de pique, andava de blicicleta etc. Nada foi impossível eu dava o meu jeito.
A adolescência, também, dancei muito, namorei e passei por aquelas inseguranças , que qualquer adolescente tem, independente de minha condição física. Se algum rapaz me rejeitava eu não encucava com o fato da deficiência, pensava sempre que quem gostasse de min tinha, que me aceitar do jeito que eu era.
Olha! eu fui muito feliz!

6 comentários:

  1. Resolvi fazer este Blog para mostrar a realidade da pessoa portadora de deficiência,com a intenção, de que as pessoas ao lerem minhas experiências vejam, que somos seres humanos como qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  2. EU SOU SUPER ENGAJADA NA QUESTÃO DA ACESSIBILIDADE, ACHO QUE NO BRASIL, ALGUMAS CIDADES COMO A NOSSA,RIO DE JANEIRO,AINDA TEM MUITO QUE MUDAR.

    ResponderExcluir
  3. Quando vou ao banco, por exemplo, sempre me aborreço.Porque só tem uma caixa de prioridade em alguns bancos e porque temos que aguardar em pé? Se temos prioridade o nosso atendimento deveria ser mais rápido, mais é o mais demorado. E o pior!alguns bancos como a Caixa econômica não tem caixa eletrônico de prioridade só dentro do banco.

    ResponderExcluir
  4. Será que vc que tem alguma deficiência já percebeu isto? e se percebeu já tomou alguma atitude?

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Tyna!!!!Nos devemos sempre caminhar com fé e perseverança apesar de que podemos ter algum tropeçosmas jamais desanimar nem se abater por isso,grande abraçoooo.

    ResponderExcluir
  6. tem muita coisa boa pra se falar e fazer em prol do assunto. Um abraço Tyna!

    ResponderExcluir